Governadora visita obras do prolongamento da Prudente de Morais

A governadora do RN Rosalba Ciarlini fará uma visita ao canteiro de obras do prolongamento da Avenida Prudente de Morais, na altura da Avenida Tamanduateí, a partir das 8h30, nesta terça-feira (25).

A chefe do executivo estadual vai acompanhar o andamento da implantação do trecho que liga a maior avenida da cidade à BR-101 e faz parte das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Até o momento, já foi concluída a etapa de construção das placas do muro de contenção e foi iniciado o processo de drenagem do local.

A obra, orçada em R$ 11,6 milhões, está prevista para ser concluída em oito meses e inclui a construção de dois túneis sob o trecho que cruza o conjunto habitacional Cidade Satélite, sendo uma intervenção na Avenida dos Caiapós e outra na Tamanduateí.

De acordo com o diretor de Obras e Operações do Departamento de Estradas de Rodagens do RN (DER), Jonas Barboza, a construção dos túneis irá permitir a manutenção do fluxo dentro do bairro. "Caso contrário, seria necessário efetuar um deslocamento até o atual prolongamento da Prudente, para circular dentro do conjunto", explicou. Além disso, os túneis também serão fundamentais para a continuidade da obra.

Devido ao seu posicionamento, nas proximidades com a BR-101, a ligação representará nova possibilidade de acesso entre os municípios da região Sul e Oeste do Estado, e o Aeroporto Internacional Augusto Severo à região central da Cidade do Natal, que atualmente se dá unicamente pela BR-101.

Local: O acesso ao local da visita se dará através do prolongamento da Prudente de Morais, virando à esquerda na Avenida dos Xavantes e logo em seguida à direita, na Rua da Azinheira. Segue em frente até o cruzamento com a Avenida Tamanduateí. 

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.