Com a presença dos deputados Agnelo Alves e Fátima Bezerra, o prefeito Maurício Marques deu início na manhã de hoje (17) à segunda etapa do saneamento básico de Parnamirim. Nesta fase  serão 116 quilômetros de canos e 8.600  ligações domiciliares.

Maurício disse que Parnamirim será uma das poucas cidades de porte médio do Nordeste totalmente saneada, o que vai contribuir para melhorar os indicadores de saúde.


 "A retomada do saneamento é o resultado de uma luta de dois anos e nove meses de nossa administração, que foi a Brasília, acompanhou as sessões do Tribunal de Contas da União,  corrigiu as falhas técnicas apontadas pelos técnicos do TCU, lutou pela liberação dos recursos", diz o prefeito.

Durante reunião com representantes da A. Gaspar, vencedora da licitação, o prefeito pediu à empresa que refaça o pavimento tão logo seja assentada a tubulação para que o transtorno seja o menor possível. "Pedimos desculpas pelo transtorno, mas o esgotamento é uma obra importante para o futuro de nossa cidade."  As obras da Bacia do Centro incluem os bairros Rosa dos Ventos, Santa Tereza, Passagem de Areia, Boa Esperança, Centro e Jardim Planalto, Vida Nova, Monte Castelo, Parque de Exposições, onde mora um terço da população da cidade.

Além da retomada do saneamento, pelo menos duas obras importantes serão inauguradas nos próximos dias: a drenagem da Abel Cabral, que inclui a estrutura de transposição de águas da lagoa Nezinho Alves; e a urbanização da Bacia da Petra Kelly, um projeto com 48 ruas pavimentadas, construção de uma lagoa de captação de águas das chuvas,  construção de um caminhódromo, instalação de academia ao ar livre, asfaltamento e iluminação da Petra Kelly. "Tudo isso com recursos exclusivamente da prefeitura, dinheiro do IPTU dos moradores.