Câmara homenageia professor e escritor de causas sociais

            Nesta quarta-feira (19), a Câmara Municipal de Natal (CMN) presta uma homenagem ao professor e advogado militante Pedro Simões Neto.  O Decreto Legislativo n° 229/86, de autoria do ex-vereador Francisco Souza Silva (in memoriam) que concede o título de Cidadão de Natal a Pedro Simões, foi resgatado através de proposição do Vereador George Câmara (PCdoB). Simões que é natural da cidade de Ceará Mirim (RN) receberá o título de cidadão natalense, durante Sessão Solene com início previsto às 18h30min desta quarta-feira no auditório da Fundação Capitania das Artes.


Conhecendo a História


Pedro Simões Neto nasceu em 14 de abril de 1944, sendo natural da cidade de Ceará-Mirim no RN. É professor aposentado dos cursos de direito da Universidade Federal do RN (UFRN) e da Universidade Potiguar (UNP); professor colaborador da Escola Superior da Magistratura do RN, além de ter sido Pró-Reitor de Extensão Universitária da UFRN. Foi secretário do governo do estado ocupando três pastas distintas. Advogado militante, escritor, membro do Instituto dos Advogados do Brasil e do Instituto Brasileiro de Tecnologia Jurídica. Escreveu dezenas de livros sobre literatura, economia e política, direito e filosofia (ética) e é atualmente o Presidente da Academia Cearamirinense de Letras e Artes – ACLA. Podemos citar ainda dois manuais: Manual de Direito das Coisas e Manual de Direito dos Contratos. Segundo o próprio, declara ser "um eterno aprendiz, faminto e sedento por conhecimento".



                              O Pedro, homenageado da cidadania é praticante desse pleno valor, haja vista, a sua "praxis", expressa no exercício atual, como, onde busca desenvolver um audacioso programa de desenvolvimento sustentável apoiado na ação cultural e de preservação do patrimônio histórico, integrado com ações geradoras e motivadoras para o turismo, comércio e serviços que gerem emprego e renda para Ceará-Mirim.

                              Para o vereador George Câmara, Pedro Simões é um justo merecedor da homenagem, pois tem o espírito público comum às grandes lideranças que lutam por fazer o RN se desenvolver e proporcionar aos potiguares cidadania e vida digna. Para ele, Simões sempre buscou, em sua vida, conceder políticas públicas de inclusão social, com ênfase na cultura e na preservação da memória da sua terra e gente. "Sem dúvidas, se faz jus e necessário prestar uma homenagem a Pedro Simões pelos serviços prestados ao povo de Natal, no exercício de suas gestões em educação e segurança pública, mas também, enquanto educador, professor da UFRN, lecionando disciplinas de Direito e formando inúmeras gerações de advogados", declara George.

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.