Reviravolta no Partido Social Democrático (PSD) de Alto do Rodrigues. Desde a última sexta-feira, 7 de outubro - prazo limite para as mudanças para quem deseja ser candidato na eleição do próximo ano - que Alto do Rodrigues, na região do vale do assu, vive um clima de expectativas, para saber como se dividiu os diretórios dos partidos políticos na cidade.



O fato é que, com a mudança repentina na última semana, na composição dos membros do PSD local – onde os 3 vereadores de oposição: Maria Auxiliadora Silva Sena, Francisco de Assis Cabral Leonez e Jonas Augusto de Souza, perderam temporariamente o comando do partido, houve uma corrida dos parlamentares, então filiados ao PSD desde o último 5 de outubro, na tentativa de - se desfiliarem, para ingressar numa nova agremiação política, onde pudessem assegurar a reeleição dos três, o que não ocorreu.


Tendo em vista a recusa por parte da comissão provisória em receber os ofícios de desfiliação, conforme declaração do portador e duas testemunhas. E ainda o fato da última sexta-feira ter sido o prazo para as filiações em todo o território nacional, o sistema do TSE esteve durante todo o dia congestionado, o que terminou por ocasionar um bloqueio no final da tarde, no programa filiaweb do Tribunal Superior Eleitoral, com isso, impedindo a filiação de qualquer eleitor que desejasse disputar às eleições do próximo ano.


Diante da situação delicada dos 3 vereadores, em não poder sair do PSD e se manterem sob a tutela do prefeito Eider Medeiros, não restou outra saída, que não a retomada do partido, através do deputado federal, Fábio Farias – secretário geral do partido - que nas últimas eleições, recebeu apoio político de lideranças do sistema do ex-prefeito Abelardo Rodrigues, como Francisco Ionaldo da Silva, conhecido por Chiquinho Canã, permitindo assim, o comando aos seus correligionários e assegurando a reeleição de Dora, Cabral e Mê.

Fonte: www.altonoticias10.blogspot.com