A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) nunca foi ouvida ou consultada e nem aceita o projeto de transferência do estádio Juvenal Lamartine para a Zona Norte onde ocuparia o terreno onde está sediada hoje a Companhia de Choque e Cavalaria.  A afirmação foi feita pelo presidente da FNF, advogado José Vanildo da Silva,  em entrevista ao Jornal da Manhã, da 95FM. Em tom irado e irônico, Vanildo disse que os governos não dão importância ao futebol nem ao esporte amador no Rio Grande do Norte.

José Vanildo falou das promessas não cumpridas pelo atual governo e pelos antecessores de promover uma reforma no estádio Juvenal Lamartine, no bairro do Tirol. "O governo anterior prometeu e não cumpriu. O governo atual prometeu e depois desistiu, alegando que haveria impactos demais", observou o dirigente.

Sobre as propostas que prevêm transferência do velho estádio da área do Tirol – onde ocupa uma área privilegiadíssima e bastante cobiçada por investidores imobiliários – José Vanildo foi cáustico. "Surgiu uma proposta de permuta do terreno do estádio pela construção de um hospital na Zona Oeste. Sugiro que se venda o estádio para construir uma penitenciária de segurança máxima", comentou, irônico, dizendo que há muitos interesses em jogo.

O presidente da FNF disse que o estádio Juvenal Lamartine, que nada recebe de investimentos por parte do Poder Público, é o estádio de futebol de maior utilização no Rio Grande do Norte. "Lá temos as disputas dos campeonatos sub-15, sub-16, sub-18 e futebol feminino. É no no Juvenal Lamartine que o América e o Alecrim mandam os seus jogos nas divisões de base", observou.

José Vanildo disse que a Federação Norte-riograndense de Futebol não aceita o tratamento desatencioso do Governo do Estado, está atenta ao noticiário sobre projetos de transferência do Juvenal Lamartine e pretende pedir audiência à governadora Rosalba Ciarlini. O dirigente disse, ainda, que pretende procurar a prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

Com informações do Jornal da Manhã 95FM