Mossoró recebe o primeiro posto avançado do IDEMA no estado

Mossoró é a primeira cidade do estado a ter um posto avançado do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA). A inauguração ocorreu na manhã de hoje (29) com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Robinson Faria, e o diretor geral do IDEMA, Marcelo Toscano.

Na oportunidade, a governadora anunciou que com a permanência do IDEMA em Mossoró será viabilizado convênio com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para que a instituição trabalhe em conjunto com o órgão estadual em ações de educação ambiental e de proteção ao meio ambiente. Rosalba elogiou o trabalho que o IDEMA vem realizando pautado na agilidade e transparência. "Em uma região em que temos a produção de petróleo e gás, temos o sal, a carcinicultura, a agricultura irrigada, é muito importante a presença do órgão ambiental", ressaltou. Ela explicou que esta era uma demanda antiga dos empreendedores de Mossoró e Região que precisavam se deslocar para Natal e dar entrada em processos de licenciamento.

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.