Jogadores retribuem o carinho de Goianinha com um ato de solidariedade

Crianças do projeto esportivo águia ganharam presentes especiais dos jogadores do América


As crianças que participam do Projeto Esportivo Águia, em Goianinha tiveram uma tarde diferente e emocionante. Os jogadores do América realizaram a doação de 40 pares de tênis para as crianças. O projeto, coordenado pelo professor de educação física Antônio Carlos Carvalho, atende crianças e adultos que praticam atletismo.



A iniciativa dos jogadores partiu de uma simples observação. O técnico Flávio Araújo e os jogadores perceberam que as crianças treinavam de pés descalços e isso despertou a solidariedade do grupo. O treinador deu a ideia e os jogadores se mobilizaram para arrecadar os valores e comprar os tênis. Na tarde desta sexta-feira (16), foram entregues 40 pares de tênis e mais 20 serão entregues nos próximos dias.


Para Antônio Carlos, coordenador do projeto, a doação irá fazer muita diferença na rotina desses estudantes. "De suma importância para esses garotos, que vêm de comunidades pobres em busca de um sonho. A gente prega a questão social e temos a alegria de dizer que muitos garotos já cursam universidade, através desse trabalho. Essa ajuda que os jogadores estão dando vai causar muita alegria nos lares desses garotos", afirmou.


O projeto teve início no ano 2000 e, segundo o coordenador, os jovens já vêm obtendo bons resultados. Muitos já treinam fora do estado e hoje eles contam com um apoio para os treinamento. Os participantes utilizam a pista de atletismo do estádio Nazarenão para treinar. "Já tem alunos nossos que estão em Uberlândia-MG treinando. Uma garota que foi campeã brasileira e tem muitos garotos em busca do sonho. Contamos com o apoio da Prefeitura com o transporte e o espaço. Estamos resgatando muitos garotos e dando oportunidades a eles. Através deste projeto, os garotos participam de competições estaduais e interestaduais e me sinto honrado em desenvolver este trabalho", disse.


Sobre a iniciativa dos jogadores, Antônio Carlos, mostrou que sua ação tem tudo para mudar a vida destes jovens. "Essa iniciativa vai ter uma repercussão muito positiva no município e vai mostrar que nosso projeto está sendo bem visto por uma grande equipe como o América. Com profissionalismo, exemplo e nome que o clube tem, todos os dias nos aproximamos ainda mais", finalizou.


Fotos: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.261861323848688.68291.186651994702955


Fonte: Site Oficial do América F. C. (www.americadenatal.com.br)

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.