A estilista Helô Rocha inaugura no dia 01 de setembro, em Natal (RN), sua primeira loja na capital potiguar. Localizado na Avenida Afonso Pena, importante área de comércio da cidade, o espaço de quase 200 metros quadrados marca também o lançamento da TÊCA/HOME, sonho antigo de Helô. "Como optamos por uma casa espaçosa, aproveitei para viabilizar todos os meus antigos projetos. Com isso, além de roupas e acessórios teremos agora móveis e objetos com tecidos da Têca, mais alguns mimos garimpados em minhas últimas viagens", revela.
Outra novidade é a abertura, no pátio interno, de uma delicatessen em parceria com a Trichefs. Instalada no lugar mais charmoso da casa, a deli representa a paixão da estilista pela gastronomia e deve funcionar como ponto de encontro para amigos, turistas e clientes. "Tenho paixão pela cozinha e não a toa fiz questão de criar um cantinho para oferecer drinks tropicais e comidinhas super especiais. Só assim poderei retomar os encontros que armava lá no início, nos primeiros lançamentos de coleção da Têca", comemora a estilista.
 
Sobre o projeto – Idealizado pela mãe de Helô, a arquiteta Aldanisa Sá, o projeto prevê decoração mutante e diversos ambientes carinhosamente batizados pela filha — estar, jantar, quarto, camarim. Predominam materiais rústicos e sofisticados, com foco na sustentabilidade. "Pensamos em tudo para deixar a loja com a cara da nossa casa: aconchegante, colorida e com muita personalidade. Outra decisão muito bacana foi a instalação de um ateliê com visor. Dessa forma as clientes poderão ver a Helô e as costureiras trabalhando na criação e na confecção das roupas", detalha a arquiteta.
 
Sobre a Têca - Comandada pela estilista Helô Rocha, a Têca é uma espécie de ponte entre suas raízes nordestinas e sua essência cosmopolita. É um território livre, convidativo, atual e bem-humorado, no qual ela inventa e reinventa, traduz suas idéias, mistura estampas com bordados, cria para mulheres fortes e ao mesmo tempo muito femininas; mulheres sofisticadas, sexies, modernas... e tudo isso junto.
 
Helô cria também para satisfazer seu desejo de trazer o artesanal para as suas novas vontades, dando forma a roupas ricas e com personalidade, que já saem de sua cabeça como objetos de desejo. O resultado é um mix mais que atraente, formado por peças de alfaiataria bem no estilo young sophisticated, blusas e camisetas cheias de bossa, minissaias e cocktail dresses irresistíveis.
 
 
serviço
Têca (http://www.tecateca.com.br/)
São Paulo (SP): Rua Oscar Freire, 608, Jardins, (11)3085-4476
Natal (RN): Avenida Afonso Pena, 436, Petrópolis, (84)3202-5911