Depois de alguns dias em greve, os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Parnamirim, suspenderam a paralização provisoriamente dia 06/07/2011, depois que a Prefeitura apresentou algumas propostas, das quais algumas foram cumpridas e outras estão pendentes. Motivos pelos quais a categoria está revoltada, principalmente em relação ao não fornecimento de vale-alimentação, uma vez que os agentes trabalham de 7:00h as 11:00h e de 13:00h as 17:00h, não havendo nenhuma condição de se deslocarem em 2horas de intervalo para almoçarem em casa.

PROPOSTAS APRESENTADAS PELA PREFEITURA EM JULHO:
1.      Aumento salarial – (pendente e em discussão);
2.      Mudança de regime de CLT para estatutário (cumprida);
3.      Fardamento e equipamento de proteção individual-EPI (cumprida);
4.      Fornecimento de vale refeição-(pendente);
5.      Abono das faltas da greve –(cumprida).
Vimos como positiva a negociação que deu um fim a greve, mas por causa de questões pequenas e por intransigência de alguns secretários, a greve pode ser retomada nesta quinta feira. É lamentável que o prefeito se exponha publicamente por causa de FORNECIMENTO DE VALE REFEIÇÃO e AUMENTO SALARIAL que poderia ter sido resolvido. Pelo que conheço a garra dos agentes, dessa vez a categoria só retornará ao trabalho depois de cumpridos todos os pontos de pauta, pois não poderemos mais acreditar em secretários da Gestão, em especial o Secretário de Administração que teve tempo suficiente para fazer a compra de vale-refeição e não fez em tempo hábil.

O que mais revolta a categoria, é o fato da Prefeitura está economizando 8% de com FGTS dos agentes, pois esse recolhimento não é mais obrigatório por causa da mudança de regime de C.L.T para estatutário. O que a Prefeitura economiza com os agentes hoje deveria investir.

 Falta de aviso e de negociação não foi!
Com informações do Sindicato