Goianinhense se torna bicampeã Sulamericana de atletismo

Com o encerramento do Campeonato Sul-Americano de Juvenis, realizado em Medellín, na Colômbia, neste final de semana (23 à 25/09), o destaque ficou por conta da Seleção Brasileira, especialmente, para uma potiguar, natural de Goianinha: Erika Oliveira Lima. A atleta de 18 anos venceu a prova de 1.500m, na sexta-feira (23) e se tornou bicampeã, já que no ano passado ela participou da mesma prova e foi campeã, no Chile.


O 38º Campeonato Sul-Americano de Juvenis contou com a participação de 278 atletas, de 13 países e foi sediado no Estádio Alfonso Galvis Duque, em Medellín. Erika Oliveira Lima, que treina no CNT Caixa Sesi, em Uberlândia, correu a prova de 1.500m em 4:36.10 e levou o ouro.

Erika iniciou os primeiros passos no atletismo, na cidade de Goianinha, no comando do professor Antônio Carlos e aos poucos foi se destacando nas competições regionais e nacionais. No ano passado, a atleta recebeu o convite da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para morar e treinar no Centro de Treinamento, em Uberlândia, Minas Gerais. Mas sempre que está de férias dos treinamentos, ela faz questão de ficar em Goianinha, com familiares e amigos, onde tudo começou.

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.