A violência no município de Mossoró foi o foco do pronunciamento da deputada estadual Larissa Rosado, a primeira oradora da sessão ordinária da Assembleia Legislativa, que está instalada na cidade. Na ocasião, a parlamentar chamou atenção para os altos índices de violência que tem crescido em grande escala e tem dizimado a juventude do local. Segundo Larissa, 80% dos crimes que acontecem na cidade são motivados pelo uso das drogas. Diante de tal cenário, a deputada solicitou ao Poder Público um olhar especial para esta situação e pediu que invistam não só no combate dos delitos, mas, principalmente, na prevenção deles. "A violência está impedindo que nossos jovens amadureçam. Está tolhendo o direito de ir e vir", declarou. 

Durante seu pronunciamento, a deputada citou um caso vivido por uma família de Mossoró. Há dois anos, os familiares do técnico em informática Marcos Maciel Alves, não têm notícias de seu paradeiro. "Tive autorização da família para falar sobre esse assunto. Gostaria que as autoridades se colocassem no lugar das vítimas da violência. São mães e pais que choram a perda dos seus filhos e muitas vezes não conseguem enterrá-los. Nunca na nossa cidade morreu tanta gente à bala. Nunca houve tanto assalto. O número de homicídios dobrou em um ano e a maioria dos jovens que morrem têm menos de 25 anos. A juventude é nosso presente e ela está vulnerável à violência. A falta de estrutura da polícia do Estado ajuda a aumentar os índices. Os problemas são de conhecimento das autoridades, mas falta solução", declarou.
Para Larissa, todas as duas esferas têm obrigação moral de evitar que esses crimes aconteçam. "Temos que atacar a raiz da violência. O estado tem que combater e prevenir. Isso só é possível oferecendo oportunidades de emprego, lazer, ter mais atenção com a periferia, investir no trabalho de inclusão social e cidadania. O problema é mais grave do que nunca, aumentando de maneira assustadora. Com a união de todas as forças isso será solucionado", disse.