Campanha do Desarmamento será lançada hoje em Mossoró

  A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, além de outras autoridades civis e militares, participam nesta quinta-feira (1º) do lançamento da Campanha do Desarmamento no Estado, às 20 horas, no Hotel Vila Oeste, em Mossoró.

            O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, chegará ao Rio Grande do Norte às 21 horas, quando desembarcará na Base Aérea, em Parnamirim, e passará a cumprir agenda no dia seguinte, sexta-feira (2), visitando pela manhã as sedes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, sendo recebido pela governadora ao meio-dia, na Governadoria, e às 14h30 horas participará do lançamento da Campanha do Desarmamento na Região Metropolitana, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.
            Em Mossoró, o lançamento da Campanha do Desarmamento acontecerá paralelamente à realização do Fórum Estadual do Desarmamento, programado para ocorrer nos dias 1º e 2º de setembro, que traz como tema "A paz começa com você". Entre os assuntos debatidos estarão: comércio ilegal de armas de fogo; campanha voluntária de entrega de armas e munições; segurança participativa, comunidade, direitos humanos e o Estatuto do Desarmamento; segurança e políticas públicas; homicídios e drogas e o retrato da violência por armas de fogo na saúde pública.
            Somente este ano, de acordo com a Superintendência da Polícia Federal no RN, foram entregues duzentas armas de fogo para destruição no Estado e desde 2006 já são mais de 14 mil. A Polícia Militar apreendeu, de janeiro a julho de 2011, 367 armas de fogo, nas regiões  Metropolitana e de Mossoró.
            De acordo com a Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal (SEAC) da Sesed, foram 429 homicídios por arma de fogo,  nos sete primeiros meses de 2011 no Estado, foi de 429. Em Natal foram 140; Mossoró, 107; Região Metropolitana (exceto Natal), 80 e outros municípios: 102
            Ainda segundo a SEAC, a distribuição do número de armas de fogo apreendidas pela Polícia Militar, na Região Metropolitana,  de janeiro a julho deste ano ficou assim:
TIPO
QUANTIDADE
REVÓLVER
279
PISTOLA
36
ESPINGARDA
24
ARTESANAL
7
GARRUNCHA
4
OUTROS
5
TOTAL
355

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.