Na manhã do dia 31, a Promotora de Justiça Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo realizou uma inspeção no prédio onde fica a Escola Estadual Poeta Renato Caldas, em Assu/RN, e constatou que a escola se encontra totalmente sem energia elétrica, o que impossibilita o funcionamento da instituição, uma vez que as salas não possuem janelas para entrada de luz e ventilação.

Além disso, segundo informações da Diretoria do colégio, o problema de não fornecimento de energia elétrica persiste há 20 dias. Em razão da necessidade de reposição de aulas não ministradas durante o período da greve da rede pública estadual de ensino, a falta de eletricidade se torna um problema ainda mais grave.


Diante da situação, o MPE recomendou à Diretora da 11ª DIRED (Diretoria Regional de Educação) que, no prazo de cinco dias, sejam adotadas as providências necessárias para o retorno do funcionamento da energia elétrica na Escola Estadual Poeta Renato Caldas, de modo que os 700 alunos tenham seu direito fundamental à educação.

Fonte: MPRN