Sindicatos cobram dívidas do Governo do Estado

O Sindicato dos Médicos do RN em parceria com o sindicato dos trabalhadores da saúde (SindSaúde) e dos odontologistas (Soern) se reúnem para cobrar do governo do estado dividas em atraso.
Uma das dividas é referente a progressão salarial garantida por lei através do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos que deve ser realizada após uma avaliação de desempenho dos servidores.
No entanto, apesar de a última avaliação já ter sido concluída há mais de seis meses esse reajuste não foi implantado. Ou seja, o estado ainda não pagou a mudança de nível, que representa um reajuste de 3% no salário base, equivalente a uma progressão por tempo de serviço, feita mediante avaliação de desempenho.
O estado alega os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e diz que está fazendo uma consulta ao Tribunal de Contas da União para checar a possibilidade.

Outra dívida é referente a plantões executados ano passado pelos servidores e ainda não quitados. Esses plantões são extras, devido a deficiência no número de servidores, e não entram no contra-cheque, por isso são chamados de plantões por indenização.
Segundo o estado, a dívida desses plantões equivale há mais de R$ 4 milhões e cerca de 700 servidores aguardam o pagamento.
Diante de todas essas dívidas os sindicatos elaboraram um ofício solicitando audiência com a Governadora do Estado, Rosalba Ciarline para tratar destes assuntos.
Caso os sindicalistas não sejam recebidos, os sindicatos darão início a uma série de manifestações que deve começar pela cidade de Mossoró no dia 23 de setembro.

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

1 comentários:

  1. Essa rosalba sei nao viu, so fachada........O Rio grande do Norte é o único Estado da Federaçao que se da o luxo de ter dois GOVERNADORES. Um de direito e o outro de fato, que é o Ex-Deputado Estadual Carlos Augusto Rosado, que é esposo da GOVERNADORA. So quem nao sabe é o FUNCINALISMO ESTADUAL que vive viajando na maionese..........."QUEM MANDA É ELE".............

    ResponderExcluir

 
biz.