Única governadora do Democratas (DEM), Rosalba Ciarlini participou da comemoração de aniversario do prefeito Leonardo Rego, no Clube Eden, neste sábado, 06. A festa que contou com a presença do presidente nacional do partido, senador Jose Agripino, foi marcada pela filiação do vice-prefeito, Fabrício Torquato, e lançamento do nome dele 'a prefeito.



                No discurso, Fabrício disse que se sente preparado para o embate, confiante que o crescimento do município será fortalecido com o apoio do governo Rosalba. Já o prefeito Leonardo destacou que a filiação e pré-candidatura do vice representam a unidade de trabalho. "Esse momento traduz a convivência pacifica de dois jovens que tratam a prefeitura com decência", afirmou o prefeito, que ouviu antes do pai e deputado Getulio Rego, ser ele um exemplo de gestor publico. "E para esse trabalho seguir, queremos continuar contando com apoio do deputado Henrique Alves", ressaltou Getulio, demonstrando interesse na manutenção da aliança com o PMDB.

                O senador Jose Agripino destacou que o prefeito Leonardo é um dos orgulhos do DEM, acreditando na continuidade do trabalho com o mais novo democrata, o vice-prefeito. Agripino fez questão de dizer que considera a governadora Rosalba exemplo de honradez, e retidão publica, alem de grande realizadora de obras.
                Falando para uma platéia formada por políticos, entre eles, prefeitos de diversos municípios do oeste, lideranças e cidadãos do médio e alto oeste, a governadora Rosalba Ciarlini considerou a administração de Leonardo Rego, prova de coragem, ousadia e vontade política para promover desenvolvimento e mudar conceitos políticos que estavam arraigados no município. E disse que o maior presente que a população poderia dar ao aniversariante era a oportunidade do avanço do trabalho, através de Fabrício.
                Lembrando a falta de apoio governamental, Rosalba disse que, apesar das dificuldades encontradas no Estado, a população de Pau dos Ferros, já sente os resultados do novo governo, principalmente na saúde. E citou a reativação da UTI e dos setores de ortopedia e cirúrgico. " O hospital tinha UTI, mas não funcionava. Faltavam anestesistas e ortopedistas. Isso já foi tudo normalizado", atestou, anunciando que em outubro, com parceria do governo, a prefeitura vai inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Pau dos Ferros, segundo a governadora, também vai ser sede do Samu do alto oeste.

                A governadora também se comprometeu a investir em obras de infraestrutura no município, como pavimentação da Rua Pedro Segundo- emenda do deputado Getulio-, e construção de 200 casas. O governo Rosalba também trabalha para homologar a pista do aeroporto de Pau dos Ferros para vôos noturnos. Em 2008, o governo anunciou investimento de R$ 1,8 milhão para reforma e ampliação do aeroporto. A obra ampliaria a pista para 1.200 metros de comprimento, dando mais segurança aos pousos e decolagens, alem de iluminação e melhoria na área de embarque e desembarque.  O trabalho não foi feito. Pelo menos como determinava o projeto. Agora, a governadora exigiu da empresa que o serviço fosse retomado dentro das normas aeroportuárias da Infraero para o aeroporto funcionar nos períodos de dia e noite.

Com informações da Assessoria de Imprensa 
(Aglair Abreu)
Fotos: Carlos Costa