O experiente radialista Rui Ricardo, autor do livro: "Quer falar bem?" será um dos professores da Oficina de Rádio e TV que o Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Norte (SINTERT-RN) promoverá na cidade de Currais Novos-RN. As inscrições para a Oficina já estão ocorrendo na Rádio Sertaneja (FM 95) na cidade de Currais Novos e incluirá aulas de Fonoaudiologia, Técnicas de TV, Técnicas de Áudio, Inglês Instrumental, Português e Rádio Web. Rui Ricardo ministrará as aulas de Locução Geral que inclui, dentre outros temas, a psicologia da comunicação.



Nas aulas Rui Ricardo vale-se de sua experiência como professor universitário, radialista, âncora de telejornais, apresentador de programas diversos no rádio e na televisão e, atualmente, também Mestre de Cerimoniais. Ele transmite um aprendizado de mais de 40 anos em suas atividades profissionais.

Ainda como tema de suas aulas, Rui diz que também gosta de estimular o desafio de desvendar os segredos da comunicação, baseado na prática que exerce exaustivamente até os dias de hoje.


Em suas aulas Rui Ricardo traz temas como expressão verbal e corporal, práticas para uma boa conversa social, técnicas vocais, técnicas posturais, entrevistas, enfim, recursos para realização de qualquer tipo de comunicação. 

Filho de São Rafael, sua terra natal, Rui Ricardo viveu boa parte de sua experiência profissional no Rio de Janeiro, trabalhando nas rádios Globo AM, Globo FM, rádios Eldorado, Mundial (hoje CBN), rádio Jornal do Brasil, rádio Metropolitana e 93 FM (classe A). Trabalhou também na TV Tupi até o fechamento em 18 de julho de 1980, TV Bandeirantes e na TV S (hoje SBT).