A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante vem a público tranqüilizar os 14.700 inscritos no concurso público para preenchimento de 420 vagas, divididos em 79 cargos diferentes. De acordo com a comissão de acompanhamento e fiscalização do concurso o certame realizado neste domingo (28) foi um sucesso e transcorreu dento da normalidade, inclusive com o acompanhamento do Ministério Público.
 
Um fato isolado, dentro do universo de quase 15 mil inscritos, ocorreu para os 58 candidatos que optaram pelo cargo de professor de ensino religioso. Para eles o conteúdo da prova não correspondia ao cargo disputado. Prezando pela lisura e credibilidade do concurso a prefeitura de São Gonçalo cobrou explicações da empresa Asphers, encarregada pela realização das provas.
 
Segundo a direção da Asphers o caso não reflete a tranqüilidade geral da aplicação das provas dos outros cargos, mas admitiu que houve uma divergência, especificamente, entre as questões das provas para professor de ensino religioso e o conteúdo do edital  de republicação.  
 
A Asphers comunica aos 58 candidatos para professor de ensino religioso que estes terão a oportunidade de refazer a avaliação, agora com o conteúdo direcionado ao cargo optado. A aplicação das provas vai acontecer no próximo domingo (4), no mesmo horário e mesmo local. Os inscritos serão comunicados e receberão um novo cartão de inscrição.
 
Para a realização do concurso público foi necessária a utilização de 30 prédios de São Gonçalo e Natal, o que representa mais de 400 salas. O certame envolveu 800 trabalhadores entre pessoal de apoio, fiscais, coordenação e segurança. Segundo a Asphers as provas iniciaram sem atrasos e também foi montado um esquema especial de transporte das avaliações.