Os moradores de Nova Parnamirim vivem constantemente a falta de estrutura em diversas áreas. 

Foto: Oliveira
A região não dispõe de estrutura de saúde eficiente para atender à população. O principal posto de Saúde que existe no bairro, que fica localizado próximo à Av. Abel Cabral, atende mais aos moradores de Pirangi, em Natal, do que à população de Parnamirim. 

O próprio prefeito Maurício Marques e o Secretário de Saúde reconhecem a falha da administração anterior de Agnelo Alves de ter construído uma Unidade de Saúde em uma localização inadequada. 


Os moradores da região tem que se deslocar um longo percurso para chegar até à Unidade de Saúde. Em 2009 o prefeito de Parnamirim e o Secretário Raimundo Paizinho assumiram um compromisso de tentar resolver o impasse com a construção de um Posto de Saúde na região Sul de Nova Parnamirim, na Esplanada Nélio Dias, nas proximidades da Av. Maria Lacerda Montenegro em até um ano. 


No início deste ano, mesmo com atraso, o prefeito deu início às obras, porém, o que deveria ser finalizada em 3 meses, já dura 5 meses sem perspectiva de conclusão.

O que acontece é que a obra simplesmente foi paralisada. Segundo informações repassadas pelo próprio vigia/Segurança da Obra, todo o maquinário e ferramentas foram removidas e os responsáveis informaram ao mesmo que não iriam continuar até a segunda ordem.

Placa mostra Prazo de Entrega da Obra para Julho passado
Uma outra informação dá conta de que a Unidade de Saúde do Bairro Liberdade, na mesma situação, foi reiniciada e só após a inauguração a prefeitura deverá continuar a construção de Nova Parnamirim.

Tentamos entrar em contato com o Secretário de Saúde de Parnamirim, Raimundo Paizinho, porém, não conseguimos. 

Entramos em contato com a Associação de Moradores de Nova Parnamirim e o seu Representante enviou um email informando que irá encaminhar Ofício ao Secretário pedindo esclarecimentos sobre a paralisação e ainda completou destacando a importância daquela obra para o bairro. 

Uma moradora da região da Esplanada Nélio Dias, identificada por Marta e que caminhava na hora em que nossa equipe foi até o local, desabafou: “Essa Obra só será reiniciada quando for próximo à 2012, aí o prefeito vem para dizer que ta trabalhando pelo Bairro e fazer de moeda de troca, Mentira”.  Ela ainda destacou que uma escola próxima à obra foi inaugurada oficialmente quase 1 ano depois de funcionamento.