Na mesma audiência pela qual a Governadora se reuniu com o Ministro da Saúde, foi solicitado aumento de recursos financeiros ao teto de alta e média complexidade,  que garantirá o custeio e manutenção do Hospital Materno-Infantil de Mossoro que será implantado pelo governo do Estado, no antigo hospital da Unimed.  
          A primeira maternidade pública deve ter 60 leitos obstétricos e leitos de UTIs pediátrica e neonatal. Essa estrutura hospitalar irá dar suporte às ações de saúde materno-infantil das regiões Oeste, Assu e do Alto Oeste Potiguar. O objetivo é garantir o atendimento aos usuários evitando o deslocamento para outras regiões mais distantes e comprometimento do estado de saúde dos pacientes.
Analisando-se os indicadores da região verifica-se que a clínica obstétrica é responsável por 1/3 de todas as internações ocorridas no município de Mossoró. No ano de 2010 foram realizados 4.624 partos, sendo 32% normais e 68% cesáreas, referentes à população própria e referenciada de gestantes de alto risco. A demanda para esta clínica representa 40% do total das internações no município.
 Atualmente o município de Mossoró dispõem de apenas 51 leitos obstétricos, havendo um déficit de 133 leitos.