Com a ausência da Prefeitura nos cadastros CAUC e CADIN, a prefeitura de Natal está apta a receber os valores que serão destinados às obras de Mobilidade Urbana com vistas à Copa Natal 2014.

De acordo com a prefeita Micarla de Souza, os contratos das obras de mobilidade terão cláusulas de desenvolvimento sustentável e sociais.

http://www.agenciat1.com.br/wp-content/uploads/2010/12/asfalto-ecologico-02.jpg

Entre algumas mudanças na cidade podemos destacar a utilização de Asfalto Ecológico, onde há na mistura 20% de borracha de pneus velhos além de poder ser aplicado por uma única pessoa e seca rápido.

Serão 11 obras de mobilidade urbana. A principal delas será a implantação do Corredor Estrutural Oeste, que liga o bairro de Igapó (na Zona Norte) ao Estádio do Complexo Arena das Dunas (Zona Centro-Sul) além da construção do complexo viário da Urbana, ligando as zonas Oeste e Sudeste.

Além dessas obras haverá instalação de sinalização, implantação de plataformas de embarque e desembarque de ônibus, construção de calçadas acessíveis, além da utilização de novas vias como UFRN e Ponta Negra para o Estádio das Dunas.