https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXBkfPPOIUZSiYFySbtwiiS_BuaVfF-mfyh0xSgqQ-ZsEJOb_AI6DqXy7pIYsR6FS2gRxFff3pGtN7CspYuvE6Cfe0QPFUumSVLDT7IE3HQcUeZUDY9kfysV4i-ffy7nYwtkjlIZYFJCo/s400/Jarbas+Cavalcanti+I.JPG
Jarbas Cavalcanti (ex-Prefeito de São Gonçalo)
Ontem o Notícias do RN publicou uma matéria da decisão da Justiça que obrigava, sob pena de pagamento de multa, o município de São Gonçalo do Amarante a exonerar cerca de 17 cargos comissionados por prática de nepotismo.

O que acontece é que, segundo a assessoria de imprensa, os cargos eram da administração passada de  Jarbas Cavalcanti e Jaime Calado se antecipou em exonerar desde 2009 os referidos cargos.


Entenda o Caso: 
A Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual contra o Município de São Gonçalo do Amarante/RN e o ex-prefeito Jarbas Cavalcanti, desde 2007, foi recentemente sentenciada e vedou a prática de nepotismo no executivo municipal. 

http://www.saogoncalo.rn.gov.br/images/prefeito.jpg
Jaime Calado (atual prefeito)
De acordo com a decisão do juiz Odinei Draeger a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante teria que exonerar, em um prazo de cinco dias, os nomes citados na ação, inclusive o de Ana Maria de Albuquerque Cavalcanti, mãe de Jarbas e atual coordenara do Sine-SETHAS, do governo do RN.

Segundo o Procurador-Geral de São Gonçalo do Amarante, Leonardo Braz, o município se antecipou a decisão da Justiça, exonerando todos os acusados de nepotismo, desde 1º janeiro de 2009, data da posse do atual prefeito Jaime Calado.

"Lamentavelmente, a administração anterior alimentou esses casos de flagrante desrespeito a lei que exige impessoalidade na nomeação dos cargos. Os servidores identificados pelo Ministério Público como nepotismo foram exonerados, anteriormente, pela gestão atual", enfatizou Leonardo.

A Ação Civil Pública está em trâmite perante a 1ª Vara Cível da Comarca de São Gonçalo do Amarante-RN (n.º 0002877-38.2007.8.20.0129).

Com informações da Assessoria de São Gonçalo
Fotos: Divulgação