Simulado garante bolsa total ou parcial para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental ao 2º do Ensino Médio que tiverem as melhores colocações
É assim que Overdose Colégio e Curso pretende investir na qualificação dos jovens que ainda passarão pela pressão do vestibular. No próximo dia 28 de agosto, alunos que cursam do 7º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio, de escolas públicas ou privadas do estado, poderão participar do Concurso de Bolsas Overdose. A prova simulada premiará os vinte estudantes de cada série que obtiverem os melhores resultados. As inscrições são gratuitas e já estão sendo feitas na secretaria da instituição.
A necessidade em preparar os estudantes desde o ensino fundamental surgiu ao se perceber o elevado nível de estresse que os alunos do último ano do ensino médio enfrentam. "Os estudantes só começam a se preparar para o vestibular no 3º ano. Isto os deixa muito ansiosos e preocupados em relação ao ingresso na universidade. A educação deve ser uma continuidade. Se o aluno se prepara desde cedo, no último ano ele não sentirá tantas dificuldades em ser aprovado", disse Carlos André, diretor e professor da instituição.
Nunca é cedo demais para dar início a preparação para o vestibular. Apostando nisso, o Overdose investe na qualificação dos estudantes deixando-os no clima da prova, mesmo que ainda faltem quatro anos para alguns alunos. O simulado premiará os vinte melhores colocados de cada série com bolsas de estudos totais ou parciais (de acordo com a colocação).
 
Oportunidade para alunos da rede pública
Um ensino de qualidade proporciona uma boa base e, consequentemente, mais confiança na hora "H". De acordo com o professor, esse tipo de iniciativa aumenta as chances do aluno ser aprovado no primeiro vestibular em cursos de ponta, como Medicina, Direito, Engenharia Civil, Arquitetura. Cursos que mantém um alto número e nível de concorrência.
"Essa ação tem um cunho social intensa. Sabemos que nem todos têm condições de custear os estudos. Infelizmente, a educação de qualidade não chega da mesma maneira para alunos da rede pública e privada. Queremos dar uma oportunidade a esses jovens que sonham com um futuro promissor", disse Carlos André, reforçando que no RN a quantidade de alunos aprovados no primeiro ano de vestibular é muito baixa.
O simulado acontecerá no dia 28 de agosto (domingo) e terá questões das principais disciplinas estudadas no ensino fundamental ou médio. Os estudantes terão ainda que mostrar seus conhecimentos em uma redação.
As inscrições estão sendo feitas nas secretarias da instituição ou através dos telefones: (84) 3231-1001 ou (84) 3231-1006. O Overdose Cursos fica localizado na Av. Nascimento de Castro, 2000, Lagoa Nova, e o Overdose Colégio na Rua Marcilio Furtado, 2422 - Lagoa Nova.