Oil & Gas Journal Latinoamericana
MAIOR PUBLICAÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS DA AMÉRICA LATINA SEDIADA EM NATAL
O Rio Grande do Norte está cada vez mais inserido no segmento de energia e petróleo  mundial. A partir de agora, a mais importante publicação internacional do setor, a Oil & Gas Journal Latinoamericana passa a ser impressa e distribuída na capital potiguar.


A iniciativa arrojada partiu do empresário, advogado e economista Jean-Paul Prates. "Com as facilidades geradas pela tecnologia, ficou mais fácil para as empresas deixarem os grandes centros e passarem a ocupar cidades menores, criando novas oportunidades de emprego e renda e reduzindo os seus custos operacionais. Além disso, a transferência da sede dos negócios para Natal coloca a cidade como centro de uma publicação importante do setor de energia e petróleo."

A publicação da Oil & Gas Journal, exclusivamente voltada para o mercado Latino-americano, é bimestral e há 12 anos é líder no continente.  Em versão bilíngüe (português e espanhol), é distribuída para 10 mil assinantes na América Latina, Caribe e também América do Norte (20% dos leitores).

Em pauta, fatos e informações relacionadas às principais regiões de operação em energia e petróleo: Brasil (offshore), Venezuela, Argentina, Bolívia (gás), México e Colômbia. Matérias especialmente apuradas - incluindo concessões exploratórias, operações de perfuração e produção, atividades dos segmentos de refino e distribuição, comportamento do mercado de combustíveis, gás natural, biocombustíveis (álcool e biodiesel) e política energética dos países, além de uma seção especial sobre energia elétrica.

Histórico: A Oil & Gas Journal foi lançada há quase cem anos (em 1902) nos Estados Unidos. De lá pra cá foi testemunha de todos os importantes eventos da história do petróleo mundial, tornando-se referência inigualável no setor em todo o mundo. 

Na versão eletrônica, a publicação traz as reportagens completas da edição impressa e a atualização das principais notícias do setor.  O endereço do site é www.ogjla.com.br
Acompanhe as atualizações: adicione Oil & Gas Latinoamericana no Twitter: @OGJLA
Copyright © 2011 OGJLA, All rights reserved.