http://profsezimar.com/wp-content/uploads/2011/02/carlos-eduardo-alves.jpg
Imagem: Divulgação
O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) em mais um de seus pronunciamentos cobrou empenho do Ministério Público em punir o ex-gestor de Natal, Carlos Eduardo pelo caso que ganhou repercussão da mídia e que ficou conhecido como escândalo dos Medicamentos. 

O Parlamentar destacou que é necessária a punição para os culpados. As falhas no armazenamento aconteceram durante a gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), quando foram encontrados R$ 10 milhões em remédios vencidos em um galpão da Secretaria Municipal de Saúde.

Há dois anos, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Natal entregou o relatório final da investigação ao Ministério Público Estadual acusando o ex-prefeito como responsável pelo escândalo. O parlamentar lamentou a impunidade no caso.

“Fazem dois anos e até agora nada de punição para os culpados. E nesse momento a Prefeitura continua armazenando de forma inadequada os medicamentos. Precisamos acabar com essa impunidade”, disse Rogério Marinho durante o programa “Pensar Natal” exibido, nesta quarta-feira (03), na rádio 96 FM. 

Segundo a Vigilância Sanitária, aproximadamente 20% dos medicamentos do município são armazenados em um depósito inadequado. O restante é guardado na Nuplan, entidade da UFRN, a um custo de R$ 170 mil por mês.



Para Rogério Marinho, a prefeitura precisa agir para evitar um novo desperdício. “A atual administração não deve deixar estragar novamente os remédios. Além disso, pelo que se paga mensalmente, está mais que na hora da prefeitura ter sua própria estrutura para evitar o custo excessivo na terceirização dessa atividade”, disse.