Advogados, promotores, auditores, procuradores, juízes, delegados, acadêmicos do curso de Direito e os atletas em geral já podem começar a se preparar para a Corrida da Comunidade Jurídica do Rio Grande do Norte, que acontecerá no dia 03 de setembro, iniciando às 16h, com largada e chegada na Rota do Sol, em frente ao Estádio Maria Lamas Farache. Serão três categorias: Comunidade Jurídica, Atleta com Deficiência e Geral, já a distância será de 5Km (PARTICIPATIVA) e 10Km para os atletas profissionais.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da OAB, as inscrições serão realizadas através dos sites www.clubedocorredor.com, www.ampern.org.br, www.amarn.com.br, www.caarn.com.br, sendo efetivadas mediante o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 30,00 (trinta reais). As inscrições, limitadas a mil participantes, já começaram e seguem até o dia 30 de agosto.   Na premiação, medalhas de participação, troféus e a importância de até R$ 300,00 (trezentos reais), dependendo da categoria e classificação.
O evento tem por objetivo principal integrar a comunidade jurídica com a sociedade, incentivando a prática de atividades física e esportiva. A corrida será promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/RN, Caixa de Assistência dos Advogados– CAARN, Associação dos Magistrados– AMARN e Associação do Ministério Público do Estado– AMPERN. 
CATEGORIAS
ATLETAS CATEGORIA DA COMUNIDADE JURÍDICA
O atleta da categoria da comunidade jurídica participará da competição tendo como referência sua própria categoria: advogados, promotores, auditores, procuradores, juízes e delegados e acadêmicos do curso de Direito.
 
ATLETA COM DEFICIÊNCIA
DEV = Deficiente Visual
AMP = Atleta Amputado de Membro Inferior
DMAI = Atleta Deficiente Andante Membro Inferior
DMEN = Atleta Deficiente Mental
DMS = Atleta Deficiente de Membro Superior
DAU = Atleta Deficiente Auditivo
GUIA = Atleta Guia - Todo participante que durante a competição acompanha e conduz o participante deficiente, zelando por sua integridade e segurança.
 
ATLETA CATEGORIA GERAL
Todo atleta que não enquadrar-se especificamente nas categorias acima relacionadas, será considerado inscrito como participante categoria geral.
 
Corrida da Comunidade Jurídica
Data: 03 de setembro de 2011
Local: Largada e chegada na Rota do Sol, em frente ao Estádio Maria Lamas Farache
Horário: Início 16h – com previsão de duração de 2h
Informações: 84 40089400
                www.ampern.org.br
                www.amarn.com.br
                www.caarn.com.br