O Agosto da Alegria é um evento que acontece de 05 de agosto a 04 de setembro, e que promete movimentar os pontos culturais da cidade. Para o evento o governo preparou uma decoração no Centro Administrativo do Estado com cores e cultura. Durante todo o período do evento, as sedes das Secretarias de Estado estarão enfeitadas com estandartes que representam as figuras do folclore potiguar. 

Os estandartes representam um alongamento das danças brincantes que integram a cultura do Estado, fazendo referência a manifestações populares como Bambelô, Pastoril, Caboclinho e Jaraguá. A convite da Secretária Extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Rosado, o artista plástico e cenógrafo Carlos Sérgio desenvolveu as pinturas. Para ele, eventos como esse "revitalizam e valorizam a cultura do estado, despertando o interesse das pessoas em aspectos da sua cultura muitas vezes desconhecidos".
Além do Centro Administrativo, outros locais da cidade estarão enfeitados para as festividades, como o Teatro Alberto Maranhão, Pinacoteca do Estado, UERN, Sesc da Zona Norte e o Memorial Câmara Cascudo.

Fotos: Elisa Elsie