De acordo com informações do Tribunal de Contas, o conselheiro Tarcísio Costa propôs ao Presidente da Segunda Câmara, conselheiro Paulo Roberto Alves que determine uma averiguação da existência de processos ou denuncias que envolva as contas da Agencia de Fomento do Estado do Rio Grande do Norte. Tarcisio Costa ficou surpreendido com o enorme prejuízo da Agencia de Fomento no ultimo ano do governo Iberê Ferreira. “Tendo em conta a constatação de exorbitante prejuízo no balanço desta entidade apontada da análise da contas do governo no exercício de 2010”.
 
Enteda o que é AGN
 
http://lh5.googleusercontent.com/public/-U71DVuPV6cBDki2bwQd0Ge-Je9WzZsUY3EvLNQ9trvXNVamg8q5QfTiOx6XcuLhQBVDEPWdUYWuR3Qsiyu5inhJb_cNWDBvaX6pVoNVKg
A AGN é uma Instituição Financeira sob a forma de economia mista de capital fechado, com participação acionária majoritária do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e de sócios minoritários privados, com destaque para as Federações da Indústria, do Comércio e da Agricultura, mediante prerrogativas estabelecidas no Estatuto Social e em Acordo de Acionistas.

Criada pela Lei Estadual nº 7.462 de 2 de março de 1999 e autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil em 5 de abril de 2000, tem a missão de fomentar as atividades econômicas localizadas no Estado, através de programas de financiamento e de investimentos, além da gestão de fundos e da prestação de serviços financeiros. 

Com esses instrumentos, busca promover o desenvolvimento, apoiar a geração de emprego e renda, estimular a modernização das estruturas econômicas e sociais e aumentar a competitividade empresarial do Rio Grande do Norte. (Fonte: site da AGN)