A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Parnamirim (Setra) está intensificando a implantação da sinalização horizontal e vertical no bairro da Cohabinal. Com o objetivo de tornar o tráfego de veículos mais seguro para motoristas e pedestres, a iniciativa tem como foco principal a instalação de faixas para a travessia dos pedestres em frente às escolas municipais, estaduais e também privadas.

De acordo com titular da Setra, Antonio Batista Barros, esta semana teve início à implementação deste projeto elaborado pelo departamento de engenharia de trânsito da Secretaria, que também será levado aos demais bairros da cidade. “Hoje começamos na Cohabinal e, no final de semana, trabalharemos nas ruas do Centro, quando há a redução do fluxo de veículos”, revelou.

Além da sinalização das faixas de pedestre e lombadas, Antônio Batista destaca a instalação das placas visando alertar aos transeuntes sobre as novas orientações no local. “Esta é uma medida preventiva para garantir a segurança tanto de quem anda a pé, como quem faz uso de veículos”, disse o secretário.

SEMÁFORO

O secretário de Trânsito e Transporte, Antônio Batista Barros, revelou que em reunião no Departamento de Estrada de Rodagens (DER/RN), órgão responsável pela gestão das rodovias estaduais, conseguiu a garantia de instalação de um semáforo na avenida Maria Lacerda, em frente ao posto de combustível localizado próximo ao Boulevard. “A ordem de serviço foi assinada e a instalação deve acontecer em, no máximo, duas semanas”.