O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) voltou a cobrar melhorias no sistema de ensino brasileiro e defendeu uma "verdadeira revolução" neste setor em Natal. Segundo o parlamentar, que é coordenador da bancada tucana na Comissão de Educação e Cultura da Câmara, "ainda estamos muito longe de alcançarmos uma verdadeira educação de qualidade".


Rogério afirmou que existe um amplo desejo de que a educação se torne uma prioridade nacional, mas ainda faltam iniciativas. "Atualmente percebemos que há certo consenso no discurso da classe política e da sociedade, porém é um consenso retórico, com uma distância entre o discurso e prática", disse o deputado durante o programa "Pensar Natal", exibido pela 96 FM nesta terça-feira (05).

Rogério Marinho também constatou que a qualidade do ensino na capital potiguar é precária. "Lendo os dados do sistema de avaliação de desempenho escolar do MEC me deparei com uma triste estatística: Natal ficou em último lugar entre todas capitais brasileiras em proficiência de português na 4ª série do ensino fundamental", disse.

O parlamentar, que tem organizado seminários e visitas às escolas municipais dentro do projeto "Pensar Natal", exige iniciativas para mudar esse quadro. "Precisamos de qualidade com responsabilização de todos por resultados na nossa educação. Temos que ter compromisso com os professores, com as famílias e respeito ao aprendizado. Enfim, precisamos de uma verdadeira revolução na educação em Natal", concluiu Rogério.

O programa "Pensar Natal" vai ao ar de segunda a sexta, às 13h, na Rádio 96 FM. Quem desejar, também pode ouvir a íntegra de todos os programas por meio do site www.rogeriomarinhopsdb45.com.br.