O vice-governador Robinson Faria participou na manhã desta segunda-feira (25) no Olimpo Recepção em Natal do lançamento do Programa Sebrae 2014: Mapa de Oportunidades para as micro e pequenas empresas nas cidades-sede.


De acordo com dados do SEBRAE no Rio Grande do Norte, a partir de estudos feitos pela Fundação Getúlio Vargas, a Copa do Mundo de 2014 irá gerar 356 possibilidades de negócios para os empreendedores de Natal. Em Natal, foram identificadas oportunidades em oito segmentos: Construção Civil, Tecnologia da Informação, Têxtil e Vestuário, Turismo, Produção Associada ao Turismo, Comércio Varejista, Agronegócios e Serviços.

Para o vice-governador Robinson Faria, o trabalho do SEBRAE é atuante no Rio Grande do Norte no apoio, assessoramento e nas discussões que envolvem o desenvolvimento da economia do Estado. Ao se dirigir aos mais de mil participantes do evento, Robinson destacou o importante trabalho desenvolvido pela atual gestão do Estado, que garantiu as condições políticas e administrativas para a realização da Copa. "A Copa é nossa e ninguém vai tirar!"

Representando a governadora Rosalba Ciarlini, que participava no Encontro dos Governadores em Alagoas, Robinson participou da assinatura de um protocolo de intenções entre o Governo do Estado e o SEBRAE, que tem como objetivo fixar condições de cooperação técnico-institucional entre os membros, visando desenvolver ações de sustentabilidade em consonância com a Câmara Temática Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa 2014-PGE/RN.

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, apresentou a sua visão sobre a importância de uma Copa do Mundo para o desenvolvimento de um país. Com a experiência de ter participando em 10 Copas do Mundo, Parreira deu dicas e contou histórias que marcaram sua trajetória como técnico e dirigente.

Durante a cerimônia o SEBRAE/RN prestou uma homenagem especial ao ex-jogador da Seleção Brasileiro, Marinho Chagas, potiguar do município de Riachuelo que foi jogador da Seleção Brasileira de Futebol de 1973 a 1977.