A reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria das Graças Mota, no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal, já está concluída. Na manhã desta sexta-feira (1º), a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, esteve visitando o local acompanhada do secretário municipal de Educação, Walter Fonseca. Dos 37 CMEI's construídos na atual gestão, o Graça Mota será o 15º entregue na zona Norte.

"Aqui antes funcionava a escola José Sotero e para a estrutura receber o CMEI fizemos toda uma adaptação para poder atender as crianças de Igapó. Isso demonstra mais uma vez que a educação infantil tem sido o foco da nossa gestão. Com os 37 CMEIs construídos na nossa gestão já triplicamos a quantidade de crianças atendidas na educação infantil, passando de duas mil para cerca de 10 mil", falou a prefeita durante a visita.

Com cinco amplas salas, dois banheiros para os alunos, refeitório, cozinha com despensa e espaço lúdico, o CMEI Graça Mota tem capacidade para atender 150 crianças de até seis anos de idade em tempo integral. O investimento para a reforma do CMEI Graça Mota foi de R$176.250,00 com recursos próprios da Prefeitura do Natal.



De acordo com o diretor da unidade, Rodrigo Bertrand, as matrículas das crianças já foram feitas e o CMEI iniciará as atividades no segundo semestre letivo da rede municipal de ensino. "Estamos apenas aguardando chegar a louça da cozinha. Já recebemos todo o material e mobiliário do CMEI e no segundo semestre começamos a funcionar", detalhou.



O quadro funcional do CMEI Graça Mota também está completo e é composto por 10 educadores infantis, quatro auxiliares de sala, 10 funcionários para serviços gerais, além da equipe da coordenação.

CMEIs

O CMEI Maria das Graças Mota é o 37º Centro Municipal de Educação Infantil construído em dois anos da atual administração. Mais oito CMEIs estão sendo construídos este ano. Os modelos em construção atendem ao padrão de qualidade estabelecido pelo programa Pró-Infância do Governo Federal, sendo quatro do tipo "B" e quatro do tipo "C". O CMEI do tipo "B" tem capacidade para atender 216 crianças cada e, o do tipo "C" atenderá até 120 crianças cada.

Com informações da Assessoria de Comunicação de Natal