O município de São Gonçalo do Amarante tem 301 anos de história e em todo esse tempo nenhuma de suas 54 comunidades foram regularizadas. Neste sábado (2), o prefeito Jaime Calado assinará documento que representa um divisor de águas para o município. Ele vai sancionar a lei 1257/2011 que cria oficialmente o bairro de Jardim Lola. 


De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Hélio Duarte, essa é apenas a primeira atuação de ordenamento administrativo de São Gonçalo. "Estamos trabalhando para que até o final de 2012 todas as comunidades da zona urbana do município já estejam regularizadas", informou.
A partir da sanção dessa lei os Correios fará um trabalho de criação dos CEPs individuais para cada rua do bairro, bem como a prefeitura vai instalar placas indicativas com os nomes dos logradouros. Na próxima semana já está agendada uma reunião entre os representantes dos Correios, Secretaria de Tributação e Secretaria de Meio Ambiente para formatar o trabalho de regularização da numeração das residências.
A solenidade acontecerá a partir das 9h, durante a abertura do projeto "Prefeitura Itinerante" que levará para Jardim Lola ações de cidadania, cultura e diversão. Na ocasião será inaugurada pelo prefeito Jaime Calado a Brinquedoteca da Humaitá, que custou R$ 65 mil e vai oferecer atividades de arte, educação e lazer para crianças e jovens carentes.