Como parte do programa de Recuperação de Praças, a Prefeitura do Natal irá revitalizar, em três meses, mais de 20 praças localizadas em diversos bairros da capital potiguar. Além disso, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, também anunciou que serão instaladas outras 20 Academias da Terceira Idade (ATI) em várias praças de Natal.


Para a recuperação destas 20 praças, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está investindo recursos na ordem de R$ 461 mil. Os reparos serão feitos, incialmente, em cinco praças, que são a dos Bandeirantes, localizada no bairro de Lagoa Nova; a Praça dos Coqueirais, no conjunto Santa Catarina; a Praça Abelardo Calafange, em Morro Branco; e as praças Sérgio Dieb e das Jangadas, ambas em Areia Preta.

As obras da praça do conjunto Santa Catarina foram iniciadas nesta segunda-feira, após a assinatura da ordem de serviço pela prefeita Micarla de Sousa. Para esta revitalização estão sendo investidos R$ 38 mil em melhorias estruturais que incluem pintura, acessibilidade, iluminação, recuperação do piso e brinquedos, além da reforma da quadra e da instalação da Academia da Terceira Idade (ATI). Os serviços de reparo da Praça dos Bandeirantes, em Lagoa Nova também já foram iniciados.

Na ocasião, a prefeita Micarla de Sousa determinou ao secretário da Semsur, Cláudio Porpino, que uma das novas Academias da Terceira Idade deveria ser instalada na praça que está sendo revitalizada no Santa Catarina. "É um desejo da população e meu também que esta praça volte a ser um local de lazer para toda a família. Então, faço questão que uma destas academias seja instalada aqui para beneficiar os idosos deste conjunto", ressaltou a prefeita.

A chefe do Executivo Municipal ressaltou, ainda, que a reforma da praça é um desejo da comunidade sendo atendido. "A população do conjunto Santa Catarina nos procurou e nos solicitou que fossem feitos reparos nesta praça, que já estava esquecida há tantas gestões. Então, nós atendemos ao pedido e, com isso, a comunidade terá mais qualidade de vida, com um espaço para caminhadas, jogos e lazer de toda a população", disse Micarla de Sousa.