A prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), assinou, na noite de sábado passado (09), a ordem de serviço para realização das obras de construção de duas passagens molhadas nos Rio Apodi e Umari. O ato aconteceu na sede da Associação dos Produtores Rurais de Juazeiro no Vale do Apodi.



A noite de sábado foi uma noite que ficara na história do município de Apodi, principalmente para centenas de famílias que moram em comunidades rurais do Vale do Apodi. A assinatura da ordem de serviço para construção das passagens molhadas reuniu uma verdadeira multidão. Entre os convidados ilustres da prefeita Goreti Pinto estavam os deputados Henrique Alves e Walter Alves, vereadores Nilson Fernandes, Helio Machado, Paulo Telercio, Ângelo Suassuna, presidente do Legislativo apodiense, vereador João Evangelista, lideres sindicais, secretários e varias outras autoridades do município.

As promessas de construção das passagens Molhadas do Rio Umari e Apodi, se arrastavam por gerações, mas foi atendido agora pela administração da prefeita Goreti Silveira Pinto com o apoio do deputado federal, Henrique Alves, ministro Garibaldi Alves e deputado estadual Walter Alves.

"Estou muito feliz, como prefeita de Apodi, em estar aqui hoje para honrar o compromisso que assumi com o povo do Vale do Apodi para trabalhar e ajudar a quem mais precisa, e assim poder melhorar a qualidade de vida das pessoas do Vale do Apodi", comentou a prefeita Goreti Pinto.
A prefeita Goreti Pinto fez questão de destacar em seu pronunciamento a participação dos deputados Walter, Henrique e o ministro Garibaldi na mudança do cenário apodiense e as obras que estão resultando da atuação dos três.
"Prefeita Gorete, nosso partido trabalha para desenvolver o RN. Nosso trabalho é feito não a duas, quatro, seis ou oito mãos, mas sim, com as mãos de todos que fazem parte do PMDB do Rio Grande do Norte. Os frutos desse trabalho em conjunto está em todo nosso estado. Em Apodi, essas passagens molhadas como todo o restante que veio e virá, vocês podem ter certeza, é apenas mais uma semente que nosso partido está plantando", destacou Walter Alves.
O chefe de gabinete da prefeitura de Apodi, klinger Péricles Pinto Diniz, usou da palavra durante evento para agradecer o constante apoio dos deputados Henrique e Walter Alves e do senador ministro Garibaldi Alves Filho. Klinger falou das emendas individuais que viabilizaram a construção da Barragem de Santa Cruz, lembrou da viabilização emenda de bancada que vai viabilizar a irrigação da chapada do Apodi, da reforma e ampliação da principal praça da cidade, alem ambos os políticos terem aberto as portas dos ministérios para o Apodi "Se eu for nominar tudo passo o resto da noite aqui e não termino de falar tudo o que a cidade tem a agradecer a vocês" disse.
As obras já foram iniciadas na manha dessa segunda-feira. A empresa vencedora da licitação já começou a montar o canteiro de obras. Além da assinatura de ordem de serviço das passagens, a prefeita ainda autorizou o inicio da ampliação da Praça Getulio Vargas e a edificação de uma nova praça de fronte a Escola Estadual Professor Antonio Dantas. Toda mão de obra utilizada nas obras serão de profissionais que atuam na construção civil no município. As quatro obras totalizam cerca de R$ 2 milhões de reais, recursos garantidos através da Prefeitura do Apodi com o Governo Federal.