Uma multidão, ainda sem estimativa precisa, compareceram na tarde e noite deste sábado (16), para gravação do CD/ DVD do Ministério de Louvor Diante do Trono, num grandioso evento no cenário musical gospel de Natal, que contou com o apoio de várias secretarias da Prefeitura do Natal em sua organização.
 
Antecedendo ao grande show, por volta das 17 horas, a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, acompanhada de pastores de diversas denominações evangélicas da Cidade, do RN e de outros estados do Brasil, realizou a inauguração do monumento em homenagem a Bíblia Sagrada, depois de uma luta de 12 anos da Comunidade Evangélica natalense. O monumento surgiu através do projeto de Lei 116/2011 de autoria do vereador Albert Dickson e que foi sancionado pela prefeita Micarla de Sousa, fincado na Praia do Forte. Com belos seis metros de altura.
“Natal se consolida, cada vez mais, como um lugar, além de abençoado por Deus, propício para realização de eventos de grande porte como este, de repercussão nacional, a exemplo da Copa do Mundo de Futebol, de 2014, uma vez que a Cidade do Sol será uma das sedes”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.
 
A chefe do executivo municipal natalense observou ainda que um evento como este, também coloca Natal na rota do turismo religioso do Brasil, haja vista que participaram deste show, caravanas vindas de vários lugares do Brasil, como Pernambuco e Belo Horizonte, esta última a cidade natal do grupo Diante do Trono.
 
Outro ponto de destaque para nossa capital neste trabalho é fomos e seremos projetada para todo o mundo, através de 300 mil encartes sobre Natal, que circularão junto com o novo CD/ DVD do Diante do Trono.
 
Secretarias municipais 
Para realização do evento, várias secretarias municipais aturaram antes e durante a realização do show. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), pintou a sinalização horizontal e as placas de sinalização vertical foram trocadas desde a Avenida Getúlio Vargas até o Hospital dos Pescadores, passando pela Avenida Café Filho, ainda espalhando agentes de trânsito para manter a ordem durante toda a tarde e noite.
 
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), também atuou recuperando o calçadão central, além de ter substituído toda a iluminação da Orla Marítima urbana de Natal, desde o restaurante Tábua de Carne até o Forte dos Reis Magos. Ao longo da avenida Café Filho até a subida da ponte Newton Navarro, equipes da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) realizaram serviços de roçagem, capinação, varrição e pintura dos meios-fios.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) intensificou os serviços de reparos na malha viária em toda a extensão da Orla Marítima e nos acessos ao evento. Já Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) atuaram na área, por meio da Guarda Municipal e equipes da Defesa Civil Municipal.

Litoral
Está foi a primeira vez que o Ministério de Louvor Diante do Trono gravou um trabalho em uma praia de uma capital brasileira. O CD/ DVD, intitulado “O Sol da Justiça”, é uma homenagem a cidades litorâneas do Brasil e inspirado na passagem bíblica de Malaquias (4:2).
 
“Natal tem nos recebido de braços abertos. Vocês são maravilhosos. Independente de seus cargos ou condições econômicas. Quero agradecer a cada um de vocês por ter nos recebido nesta linda cidade com tanto carinho e atenção”, disse a vocalista, líder do grupo, Ana Paula Valadão, logo no início do show. Apesar de uma chuva fraca, o andamento do evento não teve interrupções, encerrando-se pouco depois das 22 horas, após mais de três horas de muita música gospel e louvor à Jesus Cristo.
 
Coral
Um detalhe a parte foi o coral de 5 mil vozes, com pessoas vindas de Natal, de cidades do interior do Rio Grande do Norte e de diversos outros estados do Brasil, que até se inscreveram no site oficial do Diante do Trono para participar deste evento histórico para Capital Potiguar.
 
Ainda segundo a cantora Ana Paula Valadão, a escolha de Natal se deu através de uma mensagem de Deus recebida por ela. “Fizemos um evento em um cruzeiro no ano passado e, naquele momento, bateu forte em meu coração o desejo de fazer a gravação na praia. Quando vim a Natal, pensei em um versículo da Bíblia que falava no Sol da Justiça e Natal é a cidade do sol. Então, tive a certeza de que este seria o lugar certo para a gravação”, conta a líder do Diante do Trono, ressaltando que não teve nenhuma dificuldade de realizar o show em Natal, principalmente porque teve todo apoio da Prefeitura do Natal.

Durante a realização do show, o Diante do Trono fez outras homenagens a Natal e aos nordestinos, como a apresentação de músicas no ritmo do forró. A outra homenagem ficou por conta da canção “Quem nos separará”, de autoria do potiguar Luiz Além, que também é autor do projeto arquitetônico do monumento ‘A Bíblia Sagrada’. O show foi encerrado com a com a música ‘Sol da Justiça’, durante a qual foram expostas as bandeiras do Brasil, RN e Natal.

Diante do Trono
Com 13 anos de existência, a banda Diante do Trono conta com cerca de 30 álbuns lançados, mais de 10 milhões de discos vendidos e multidões alcançadas nos seus shows. Originado em Belo Horizonte/MG, o grupo conta com aproximadamente cinquenta integrantes, que juntos entregam seu talento e sua vida se colocando a serviço da fé. Para tanto, eles destinam parte dos recursos captados nas suas apresentações para projetos sociais. Com uma linguagem clara e objetiva, as canções cantadas pelo Diante do Trono têm permeado diversas classes sociais, segmentos religiosos e faixas etárias.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Natal