Veja a nota enviada pelo Sindicato dos Agentes de Saúde e endemias sobre a greve em Parnamirim:

NOTA

Depois de 4 dias em greve, os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Parnamirim, após reunião com Chefe de Gabinete do Prefeito Márcio Cesar, Secretário Adjunto da Saúde Henrique, Procurador Dr. Fábio Daniel, comissão de agentes e com 1º e 2º Secretários do Sindicato dos Agentes de Saúde, Sr. Cosmo Mariz e Michael Borges, foi apresentada uma proposta para que a categoria suspendesse a greve provisoriamente.

PROPOSTA:
1.      AUMENTO SALARIAL - A Gestão propôs uma reunião para dia 31/08/2011, discutirmos o reajuste salarial. Segundo a gestão, a prefeitura não poderia dar nenhum reajuste agora, por causa do limite prudencial que se encontra acima do permitido.

2.      MUDANÇA DE REGIME DE CLT PARA ESTATUTÁRIO - o compromisso da Prefeitura é de até sexta (08/07), enviar o projeto de lei à Câmara de Vereadores, bem como, de articular uma sessão extraordinária para votar o PL;

3.      FARDAMENTO E EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL-EPI- Segundo a SMS, a compra dos materiais já estava em andamento e até dia 30/08/2011, será feita a entrega de tudo;

4.      FORNECIMENTO DE VALE REFEIÇÃO- Será fornecido aos agentes de endemias e comunitários, um vale alimentação por dia de trabalho, equivalente a           R$ 8,00, aceito na rede de restaurante de Parnamirim. Como muitos terão que se deslocar para restaurantes distantes, ficará mantido o pagamento do vale-transporte integral;

5.      FALTAS DA GREVE – Se a greve fosse suspensa provisoriamente, todas as faltas da greve seriam abonadas, inclusive os dias de assembléias.

Após a reunião, esclarecemos a proposta para categoria, que depois de consultada, decidiu por maioria, acatar e voltar a trabalhar a partir de manhã (07-08), com exceção dos que não dispõe de fardamento, que darão expediente interno. Amanhã iremos notificar a Prefeitura oficialmente sobre a aceitação da proposta e alertar que não admitiremos descumprimento de acordo, como ocorreu em Natal.
 
Não abriremos mão da implantação imediata do anuênio no contracheque dos agentes, logo após a sanção da lei da mudança do regime. Vemos como positiva a negociação, principalmente porque os agentes terão a tão sonhada estabilidade, incluindo a contagem do tempo de serviço já prestado ao Município de Parnamirim, para todos os efeitos como estatutários.

Agora é hora de articularmos o apoio dos vereadores, de acompanhar leitura e primeira votação na segunda feira (11-07) e, principalmente, retomas as atividades de campo para combater o mosquito transmissor da Dengue, quem vem se alastrando com rapidez em todo Rio Grande do Norte.