A juíza responsável pela conciliação entre a categoria e a prefeitura de Parnamirim definiu data para o encontro entre as partes. A mesa de conciliação acontece na quarta-feira (27) às 9h no Fórum do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte em Parnamirim.



A mesa de conciliação requerida através do setor jurídico do Sinmed RN visa acelarar a chegada de um consenso entre as partes, além de certificar que o acordo será justo e de acordo com os princípios trabalhistas. 
Durante o encontro serão levantados diversos pontos que necessitam de solução, como a problemática dos contratos oferecidos aos médicos, que contraria a recomendação do Ministério Público quanto ao valor, e até os descontos sofridos pelos médicos no salário do mês de junho durante a greve da categoria.
Na conciliação deverão estar presentes representantes dos médicos,  prefeitura,  Ministério Público além da Juíza responsável.
Caso não haja acordo ou, no entendimento da categoria, o acordo seja desfavorável aos médicos uma nova paralisação será marcada para o dia 1º de agosto.