O ministro das Cidades, Mário Negromonte, recebeu na tarde desta quarta-feira (13) a bancada federal do Rio Grande do Norte para discutir o projeto de ampliação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
O encontro atendeu ao pleito da deputada federal Fátima Bezerra (PT). Estiveram presentes o deputado João Maia e outros quatro parlamentares potiguares. O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, encabeçou o grupo de prefeitos da Região Metropolitana para solicitar do ministro a ampliação do projeto de construção do Veículo Leve Sobre Trilhos - VLT.
O projeto inicial do metrô de superfície prevê 11 estações entre o bairro da Ribeira e Nordelândia, em Extremoz, e está orçado em R$ 136,5 milhões. A bancada solicitou a ampliação para que o VLT atenda a capital e a região metropolitana da Grande Natal.
De acordo com o deputado João Maia, o ministro se mostrou sensível às reivindicações da bancada. "Só lamento não ter na audiência com o ministro os representantes do Governo do Estado e da prefeitura de Natal", declarou.
Ficou acertado que a CBTU irá realizar um estudo de viabilidade técnica e econômica para a ampliação do VLT. Em agosto será realizado, em Natal, um seminário para discutir o tema, inclusive com a presença de Negromonte. "O ministro entendeu, de imediato, a necessidade de ampliação do VLT para criar rotas que desafoguem o trânsito da Grande Natal, e atenda a demanda de passageiros que será gerada com a implantação do novo aeroporto", disse Jaime.

Fotos: Assessoria do Dep. João Maia