Uma espera de quase duas décadas está prestes a se encerrar em Ipanguaçu. A prefeitura deverá iniciar em breve a construção do matadouro público municipal, de forma a oferecer a população carne de qualidade comprovada, seguindo todas as normas exigidas pelos órgãos ambientais e de saúde. Os recursos, que garantirão a construção e todo o equipamento para que o matadouro funcione adequadamente, foram liberados nesta terça-feira (05), graças à atuação parlamentar da deputada federal Fátima Bezerra (PT).


De acordo com o prefeito Leonardo Oliveira, todas as licenças necessárias para a construção do empreendimento já foram antecipadamente obtidos pela prefeitura. Inclusive, a licitação para definir a empresa que irá realizar a obra foi feita no mês passado. "O povo de Ipanguaçu não podia esperar mais. Há 16 anos que a população ansiava por essa importante obra. Esta conquista é mais um compromisso que assumimos e cumprimos, garantindo que a carne consumida em Ipanguaçu seja de qualidade", afirmou o prefeito.

O matadouro público de Ipanguaçu deverá ser construído no Conjunto Habitacional Pedrinhas.Serão investidos na construção do prédio público e na aquisição de equipamentos R$ 420 mil. O dinheiro já está na conta da prefeitura, faltando tão somente a assinatura da ordem de serviço para que o projeto finalmente saia do papel.