Notificados oficialmente nesta terça-feira, 5, de que devem deixar o prédio da 12ª Diretoria Regional de Educação (DIRED) em 24h, os manifestantes que invadiram o prédio desde o dia 16 de junho passado devem fazê-lo de forma tranquila até as 22h.


Deste a última sexta-feira o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino está em negociação com o advogado representante do grupo de manifestantes para que a desocupação ocorra de forma pacífica. "Foi um pedido pessoal da governadora Rosalba Ciarlini que determinou que a força policial não seja usada na remoção dos estudantes do prédio, mesmo com o parecer favorável da Justiça que determina que isso pode ser feito", disse o procurador.

Na negociação os manifestantes colocaram como condição para a desocupação da Dired o agendamento de uma audiência com o Procurador Geral, que já foi providenciado. "Já enviei um comunicado marcando uma reunião com eles para segunda-feira às 15h, desde que o prédio seja desocupado até as 22h de hoje", disse Miguel Josino.

De acordo com o procurador, a mensagem no momento é de compreensão. "Faço um apelo para que o bom-censo prevaleça para que a decisão da Justiça seja cumprida e todos possamos sair como vencedores", enfatizou Josino.