A Fundação Estadual da Criança e do Adolescente - Fundac, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - Sethas, tem um novo presidente. A nomeação do advogado José Alexandre Sobrinho para o cargo foi publicada na edição desta sexta-feira (1º) do Diário Ofical do Estado. Neste sábado (2), já como presidente da Fundac, acompanha o secretário da Sethas, Luiz Eduardo Carneiro Costa, na reunião do secretariado, presidida pela governadora Rosalba Ciarlini.

Na tarde dessa quinta-feira (30), ele reuniu-se com a governadora Rosalba e o secretário Luiz Eduardo, na residência oficial, para ouvir deles as novas diretrizes que devem ser dadas às políticas públicas empreendidas pela Fundação. "Vou buscar entendimentos com o Ministério Público, com a Corregedoria e com a Vara da Infância e da Juventude visando a melhoria do atendimento à criança a ao adolescente em situação de risco social, que estão sob vigilância da Fundac, e a implementação dessas políticas", disse o novo titular da Fundac.   


José Alexandre Sobrinho é formado em Direito pela UFRN desde 1992, possui especialização em Gestão Pública pela mesma instituição de ensino e já exerceu, por dois anos, a presidência da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Também foi chefe de Gabinete da Procuradoria da Assembleia Legislativa do estado por um período de seis meses e Procurador Geral do município de São Gonçalo do Amarante, cidade da Região Metropolitana. Como advogado, já prestou assessoria jurídica a mais de 50 municípios do Rio Grande do Norte.

Aos 42 anos, casado e nascido em Natal, José Alexandre Sobrinho diz estar ciente dos desafios que o esperam na nova função e já na próxima semana pretende dar início a algumas reuniões com o Ministério Público, a Corregedoria e a Vara da Infância e da Juventude, órgãos importantes para a gestão na Fundac. Coloquei-me integralmente à disposição da governadora Rosalba e do secretário Luiz Eduardo para esta nova missão, frisou. Alexandre Sobrinho substitui Kerginaldo Jacob de Medeiros na função.