Por Fábio Vale
Um carroceiro foi morto com tiro no peito no bairro Santo Antonio, em Mossoró, no final da noite de ontem (10). José Eudes Ferreira Alves, de 40 anos de idade, foi assassinado na rua Juvenal Lamartine. O crime estaria relacionado a uso de bebida alcoólica e/ou de droga O homicídio contabiliza o 117° assassinato na cidade nestes seis meses do ano.

O crime foi registrado neste domingo, por volta das 23h50, quando moradores da rua informaram a polícia que ouviram dois disparos de arma de fogo e quando saíram para o lado de fora encontraram José Eudes caído morto ao lado de uma carroça que o mesmo usava para seu trabalho.

A polícia tem informações que José Eudes seria viciado em bebida alcoólica e faria uso de droga, fatores estes que poderiam ter alguma relação com a motivação para o crime, o que se caracterizaria como mais um caso de 'acerto de contas'. A vítima foi alvejada por um disparo na altura do peito.

A vitima portava apenas um CPF como documento de identificação. Mas, o mesmo foi reconhecido por um popular, que informou a policia o local onde Eudes morava e trabalhava catando lixo para uma empresa recicladora, no bairro Santa Helena. O corpo do carroceiro foi removido para necropsia no Itep e liberado para velório e sepultamento.

Um fato que intrigou os populares que acompanharam a ocorrência foi o ato de tanto o animal que puxava a carroça quanto um cachorro que acompanhava a vítima terem ficado ao lado do corpo durante o tempo em que ele passou estendido em via pública.

Ex-presidiário é executado no bairro Bom Jardim

Cerca de quinze minutos depois do assassinato do carroceiro José Eudes, um ex-presidiário foi executado a tiros em um bar no bairro Bom Jardim, também em Mossoró. A vítima identificada como Heilton Nogueira Soares, de 36 anos, foi morto com pelo menos cinco disparos de arma de fogo na região do tórax. O homicídio teria sido motivado por um assassinato praticado por ele há dez anos.

O crime, que contabilizou o assassinato de número 116 em 2011, aconteceu ontem, por volta das 23h35, quando Heilton foi surpreendido por tiros efetuados por uma dupla armada quando chegava ao bar "Esquinão do Nena", na rua Melo Franco. Após ser alvejado, ele tombou sem vida em cima da calçada do estabelecimento e o corpo ficou estendido ao lado de uma motocicleta tipo Traxx vermelha que pertenceria a vítima.

Segundo informações, Heilton foi alvejado por pelo menos cinco disparos de arma de fogo, todos na região do tórax. O Samu foi acionado para o local e constatou a morte da vítima. O corpo dele foi removido para necropsia no Itep e liberado para velório e sepultamento. Populares não relataram à polícia maiores detalhes do ocorrido. Heilton residia na rua Herculano Couto.

Informações dão conta de que o crime teria sido motivado por um assassinato praticado por Heilton há cerca de dez anos, onde ele teria sido preso, cumprido pena e sido colocado em liberdade.
 
Foto:Cedida/passandonahora
Fonte: Correio da Tarde