A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) irá promover uma palestra com o engenheiro Luís Silva, responsável por projetar o estádio Arena do Dragão, do clube português FC Porto. O evento será uma oportunidade para toda a população de Natal entender a importância de ser construída uma arena esportiva e quais benefícios serão conseguidos através dela. A palestra será gratuita e aberta ao público, nesta quinta-feira (30), às 15h30, no auditório da Secretaria de Estado de Administração e dos Recursos Humanos (Searh).

"A palestra de Luís Silva vai destacar a sustentabilidade de uma arena. E, também, vai servir para trabalhar a cultura da sustentabilidade das praças esportivas como o CAIC que nós temos e é subutilizado. É preciso se mudar a formar de gerir estas praças esportivas para que eles tenham condição de manutenção, utilidade e uma pauta de eventos atrativa", disse o secretário Joacy Bastos, salientando que Luís Silva vem para mostrar a experiência do Porto para haver uma troca de ideias com despotistas e promotores de eventos potiguares.


O engenheiro vai falar da funcionalidade de um templo esportivo. A Arena deve ser projetada para garantir um entretenimento completo aos seus consumidores, garantindo lazer durante todos os dias da semana e uma ênfase ainda maior nos dias de jogo, trazendo experiências únicas e espetaculares. A Arena do Dragão do clube português FC Porto é um grande exemplo disso. O local foi planejado para ter funcionalidade plena durante o ano inteiro.

Luís Silva já participou de outros eventos semelhantes no Brasil. O último foi em Recife, no mês passado, quando o engenheiro enfatizou o case de sucesso do Porto, para cerca de 800 pessoas em evento realizado pelo estudioso de marketing esportivo José Carlos Brunoro. "Foi um evento espetacular. Tenho certeza de que as pessoas passaram a olhar de outra forma a importância de uma Arena", ressaltou Luís.