Como forma de incentivar a leitura, promover conhecimentos e preencher uma lacuna de mais de dez anos, a prefeitura de Ipanguaçu inaugura no próximo sábado (25) a biblioteca Municipal Manoel Nunes Filho. A conclusão do importante prédio público foi possível graças a parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Cultura.

"Há mais de 10 anos a única biblioteca municipal de Ipanguaçu foi desativada. Desde então a população convivia com essa carência. Toda uma geração cresceu, se alfabetizou e não teve a oportunidade de contar com uma biblioteca à sua disposição. O hábito da leitura precisa ser estimulado. É, até mesmo, uma forma de manter nossas crianças e jovens distantes do mundo das drogas. Agora, escreve-se um novo momento no livro da história de Ipanguaçu", afirmou o prefeito Leonardo Oliveira.
 
Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Ipanguaçu, Fernando Neto, a biblioteca conta com um acervo de mais de três mil livros, e leva o nome do professor da rede estadual Manoel Nunes Filho, reconhecido por sua prestação de serviços à comunidade e incentivador da educação do município.

A inauguração está programada para às 19:30, com o projeto "Caravana da leitura" e um recital de cordel apresentado por estudantes. Haverá ainda outras manifestações culturais, tais como quadrilhas juninas e a encenação do nascimento de São João Batista, apresentado pelo grupo de teatro da Secretaria de Cultura.

Na sequência, às 22 horas, inicia-se uma grande festa Junina, com as Bandas Traquinos do Forró, Deixe Cum Nós e A'Rapaziada.