A Prefeitura de Natal, por meio da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) apresenta hoje, , a partir das 09h00, a campanha Coleta seletiva - Eu Apoio, que marca a retomada da Coleta Seletiva nos bairros da capital. Na ocasião, a Prefeita Micarla de Sousa juntamente com a Diretoria da Urbana fará a entrega oficial do fardamento aos catadores cadastrados nas cooperativas de material reciclável.

O trabalho será iniciado pelos bairros da região sul e oeste e posteriormente levado às regiões norte e leste. Em Ponta Negra, a coleta acontecerá duas vezes por semana, sempre as terças e sábados.


Atualmente são recolhidas em Natal, 200 toneladas de material reciclável e a meta, até o fim deste ano, é ampliar a coleta para 600 toneladas. O retorno do programa tornou-se possível a partir da iniciativa do Executivo Municipal, de contratar diretamente as cooperativas de catadores para realizar o trabalho. A contratação representa um investimento de 90 mil reais por mês e a Prefeitura irá oficializar a cessão de uso dos galpões aos catadores.


O evento de apresentação da coleta e entrega do fardamento dos catadores acontecerá nesta logo mais às 09h00, na sede da Associação dos Moradores de Ponta Negra, localizada na Rua Praia de Tibau, no Conjunto Ponta Negra. Representantes do Banco do Brasil, do Supermercado Nordestão, e Ongs parceiras também estarão presentes no local.