Na manhã desta terça-feira, 15, o Sinmed participou de uma reunião com gestores municipais de Natal para discutir as problemáticas que atingem o setor público de saúde.


Estiveram presentes na reunião,  diretores do Sindicato dos Médicos do RN, a Prefeita Micarla de Souza, o procurador-geral do município, Bruno Macedo, o Chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra e o vereador Enildo Alves.



Na pauta do encontro, assuntos como a crise no Programa de Saúde da Família – PSF, atendimento a saúde básica, carência de profissionais; abastecimento falho; precariedade nas instalações e contratações via concursos públicos.
O Sinmed também manifestou seu posicionamento contra os processos de gestão via terceirizações e solicitou um plano de melhoria no serviço público da saúde.

Prefeita se reúne com sindicatos e servidores na próxima quarta

Para dar seguimento a campanha pela melhoria dos serviços públicos o Sindicato agendou para a próxima quarta-feira (22/06), às 19h, na sede do Sinmed uma reunião entre a Prefeita Micarla de Souza e os sindicatos da saúde.


O principal objetivo da reunião é discutir e traçar um plano de melhoria dos serviços públicos de saúde oferecidos a população. "Vamos debater problemas da rede e juntos identificar as soluções mais viáveis", falou a Prefeita de Natal, Micarla de Souza.


Na reunião estarão presentes além do Sinmed, o Sindicato dos Servidores da Saúde (SINDSAÚDE), Sindicato dos Odontologistas (SOERN), Sindicato dos Técnicos de Radiologia (SINTAR),  Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (SIPERN), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (SINSENAT), e os servidores municipais da saúde.


Com informações do SIMED