Na assembleia realizada pelos médicos de Parnamirim, a decisão tomada pelos grevistas foi de intensificar o movimento, contando agora com a adesão dos médicos que atuam em Pirangi do Norte.


A partir de agora eles também passam a atuar com apenas 30% do funcionamento, ou seja, vão trabalhar apenas 10 dias, dos 31 do mês de julho.

O movimento conta ainda, com a solidariedade da Cooperativa Médica que se pronunciou ontem durante a assembleia, através de sua diretoria. A cooperativa ficou o compromisso de não efetuar contratos com a prefeitura do município de Parnamirim até que sejam resolvidos os impasses.

Encaminhamentos

A Promotoria Pública de Parnamirim enviou um ofício ao Sinmed convocando os médicos para uma reunião nesta quinta, às 14h, para discutir e mediar os encaminhamentos dos problemas da saúde do município.

Participam da reunião, o Sinmed, médicos de Parnamirim e Promotores.

Ato público

Uma nova atividade para denunciar o impasse com a prefeitura e a situação de praticamente desativação da maternidade Divino amor está marcada também para quinta-feira, às 16h. Os médicos vão sair em caminhada pelas ruas de Parnamirim alertando a população sobre o grave problema da saúde no município.

A concentração da caminhada será na Promotoria Pública, após a reunião com os promotores.