No inicio de junho o SETURN, SINTRO, SEMOB e lideranças comunitárias do bairro realizaram uma reunião conjunta que contou com a presença do Comandante da Polícia, Coronel Araújo; o BP Choque; o diretor de Polícia da Grande Natal, Alberto Noberto Silva; o Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Santo; o Comando da Rocam, representado pelo Major Rodrigo Félix; o delegado da 4ª DP, Frank José de Albuquerque; o Comandante do Policiamento Metropolitano, Ten. Cel. Alves e o Tenente  Gotardo Gonçalves de Araújo, do 1º Batalhão da Polícia Militar. Nessa reunião ficou decido que por tempo indeterminado o bairro teria policiamento ostensivo com a finalidade de coibir a onda de assaltos que a população, motorista e cobradores vinham sofrendo.


         Durante a reunião o levantamento feito pelo SETURN mostrou que durante todo ano de 2011, já tinham ocorrido 60 assaltos nas linhas de Natal. Um índice considerado baixo, mas inusitado, quando mais de 80% dos assaltos se concentravam em Mãe Luiza. Só em maio foram seis assaltos a ônibus no bairro.

         Para o diretor do SETURN, Augusto Maranhão, a ação da polícia é fundamental. Ele espera que o policiamento continue e assim possa garantir as linhas no bairro. As empresas Santa Maria e Cidade do Natal possuem trajeto que passam pelo bairro e foi cogitado, antes da reunião, que os ônibus não subiriam mais em Mãe Luiza, entre às 18h e 22h.