O período de férias escolares acaba sendo preocupante para muitos pais, afinal manter os pequenos "ocupados" não é uma tarefa nada fácil. Mas, de acordo com as crianças, não existe época melhor para desenvolver atividades recreativas. Para a alegria dos filhos, a Escola Lápis de Cor reuniu boas idéias através de uma proposta de diversão com o viés educativo, promovendo uma Colônia de Férias. Alunos da instituição e crianças de outras escolas poderão usufruir de uma a duas semanas de diversas atividades, que vão do período de 04 a 15 de julho.


Elaborada com circuitos de brincadeiras, a Colônia de Férias é uma alternativa para as crianças realizarem atividades em grupo, incentivando o contato com a natureza, brincadeiras lúcidas, leitura e prática de esportes. "Além da proposta do divertimento, o projeto da Lápis de Cor visa preparar um futuro cidadão, com noções de preservação do meio ambiente, conselhos e atividades que desenvolvem  o raciocínio", disse a Coordenadora Pedagógica da escola, Luciana Fortunato.

Este ano, o tema é Férias com Descobertas. As crianças serão distribuídas em grupos de acordo com suas idades, participando de oficinas diárias, no período vespertino. Serão promovidas atividades recreativas e científicas, jogos e brincadeiras aquáticas, oficina de artes, passeios, programas culinários, contação de histórias e escolinhas esportivas.

A Equipe Amarela, que inclui crianças de 1,6 meses a 3 anos, serão os Minicuriosos – grupo que irá participar de um circuito de atividades elaboradas especialmente para a faixa etária, com lucidade e aprendizagens.  Intitulados de Supercuriosos, as crianças de 3 a 5 anos formarão a Equipe Azul, participando de atividades mais intensas, com descobertas e pesquisas.

Já a turminha que tem entre 5 e 10 anos, fortalecerão a Equipe Vermelha, chamados de Megacuriosos, onde terão como meta diária a investigação, aprendendo e se divertindo como "jovens cientistas".

O aluno da Escola Lápis de Cor que trouxer um amigo não pagará o kit exclusivo, que contém boné, camiseta e mochila. Mais informações sobre as inscrições podem ser encontradas através do telefone 3231.2305 ou na secretaria da escola, que fica localizada na Av. Amintas Barros, 2823, em Lagoa Nova.