O Miss Mundo Rio Grande do Norte acontece em junho em Natal e vai escolher a representante do estado para o Miss Mundo Brasil. O concurso trás novidades para os concursos de Misses, que acontecem no Rio Grande do Norte desde 1959. Entre elas, a valorização do turismo, da responsabilidade social e uma homenagem especial.


A premiação "Mulher Potiguar" propõe a valorização da atuação feminina na vida contemporânea do estado em segmentos como direito, comunicação, música, literatura e moda através da homenagem a Ana Maria Cascudo e outras mulheres potiguares.  A premiação será realizada na final do Concurso Miss Mundo Rio Grande do Norte, dia 9 de junho, no Vila Hall, na Via Costeira.

O turismo potiguar também ganha destaque nesta edição do Miss Mundo Rio Grande do Norte. As candidatas passam a representar pontos turísticos potiguares além da capital e cidades da grande Natal e do interior, valorizando e ampliando a promoção do destino.

O engajamento social das participantes também passa a ter relevância no concurso, inclusive na decisão das finalistas e da grande vencedora. A valorização da responsabilidade social, alinha o concurso potiguar ao programa "Beleza com um Propósito" desenvolvido há 25 anos pelo Miss World (criado pelo empresário britânico Eric Morley em 1951 é o maior e mais antigo e tradicional concurso de beleza mundial). O programa já levantou, através do evento, mais de 400 milhões de dólares para instituições de caridade e ajudar crianças necessitadas em todo o mundo.

A grande final do concurso Miss Mundo Rio Grande do Norte 2011, no dia 9 de junho, no Vila Hall, promete uma noite de glamour. O evento já confirma a presença da Miss Kamilla Salgado, atual Miss Mundo Brasil que vai compor a comissão de jurados juntamente com o Diretor Executivo e Licenciado exclusivo do concurso Miss Mundo no Brasil, empresário Henrique Fontes e nomes de destaque da sociedade e do mercado potiguar numa noite de rara beleza, na Via Costeira.

Miss Brasil Mundo Kamilla Salgado.jpg
Miss Brasil Mundo Kamilla Salgado